quinta-feira, 18 de julho de 2013

PM TERÁ QUE USAR MENOS GÁS E BALAS DE BORRACHA

Rio - A truculência da Polícia Militar e os excessos cometidos em manifestações, com o uso de bombas de gás lacrimogêneo e perseguição de manifestantes por policiais com rosto coberto e sem identificação na farda, estão na pauta do dia da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.
Com o acompanhamento direto de representantes da Presidência da República, o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, se reuniu com o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, e o corregedor, coronel Waldir Soares, além de representantes da OAB e da Anistia Internacional para discutir o assunto.
Uma das orientações que já foram passadas para os policiais é que usem menos gás de pimenta e lacrimogêneo e balas de borracha nos protestos. “Tiramos desta reunião a necessidade de capacitar os policiais do Choque e dos batalhões que têm participado das manifestações para que eles percebam a importância de agir com respeito à pessoa humana, ao direito de ir e vir, e à propriedade”, disse Zaqueu.

0 comentários:

Postar um comentário